Essa é a árvore mais larga do mundo e mais parece uma floresta

A natureza é como um artista, que cria incríveis obras de arte, e ela continua nos surpreendendo. Todos os dias, somos surpreendidos por novas descobertas fantásticas que nos deixam de boca aberta.

Uma delas incríveis “construções” da natureza é a Grande Baniana, ao vê-la, você poderá achar que está diante de uma enorme floresta com várias árvores, mas não é, trata-se apenas de uma única árvore.

A incrível árvore fica localizada no Jardim Botânico de Acharya Jagadish Chandra Bose, em Haora, na Índia, a árvore é gigantesca, com mais de 14 mil metros quadrados. Uma pesquisa feita pela Oddity Central chegou a assustadora conclusão de que a árvore pode ser maior do que uma construção média do Wal-Mart.

Não sabe-se ao certo a idade da árvore, mas estima-se que ela tenha mais ou menos 250 anos de idade. Começamos a ter informações sobre a árvore muito recentemente, já que informações sobre ela foram encontradas no século 19, em um diário de viagem.

Treze pessoas cuidam da árvore, que é considerada a mais larga do mundo. Turistas podem visitar a árvore durante um passeio pelo Jardim Botânico, que fica a uma curta distância do centro da cidade de Kolkata, na Índia.

Realmente incrível, não acha?

Confira algumas fotos da árvore:

Deixe seu comentário

Artista transforma cenas marcantes de Tom e Jerry em esculturas

Coragem, o Cão Covarde pode virar filme