China anuncia vacina para o Corona Vírus

Nesta Terça-feira, dia 17, o Ministério da Defesa da China anunciou que conseguiu, depois de meses, desenvolver com êxito uma vacina contra o novo vírus que está abalando o mundo, o Covid-19, conhecido como Corona Vírus. Segundo a imprensa chinesa, o governo de Pequim comunicou, junto ao Ministério da Defesa, que já autorizou os testes em humanos.

A vacina foi criada pela Academia Militar de Ciências, liderada pela epidemilogista Chen Wei. Segundo ela mesma, a pesquisa respeitou “as exigências internacionais e os regulamentos locais”. Sendo assim, é possível já que comece a produção em grande escala da vacina.

Além do mais, a imprensa também revelou uma possível união entre várias instituições chinesas para trabalhar na criação de várias outras vacinas contra o vírus. Uma delas é baseada em vectores virais da gripe, mas ainda está em fase de testes em animais.

A quantidade de infectados pelo vírus, no mundo todo, já chegou a mais de 180 mil, sendo que mais de 7 mil já morreram e 75 mil conseguiram atingir a recuperação.

A DGS elevou, seu boletim diário, nesta terça-feira, o número de casos confirmados pelo novo coronavírus para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte em Portugal.

Deixe seu comentário

Pessoas que tiveram uma baita sorte quando menos esperavam

Blogueiro anuncia teste positivo para coronavírus após postar vídeo lambendo vaso sanitário